Política de Trocas e Devoluções

Insatisfação ou Desistência do Cliente Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Repipiu, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço informado por e-mail.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e com a tag anexa.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Repipiu se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual Repipiu antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. 

Produtos sem defeito

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). "Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso." Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

Devolução da Mercadoria: 

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e tag anexa.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante no e-mail de autorização.

Substituição da Mercadoria:  

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
  • O cliente deverá indicar por e-mail, o item escolhido para troca.
  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete. 

Produtos com defeito /Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela Loja Virtual Repipiu, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.  Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço informado por e-mail.
  • Devolver o produto na embalagem original e com a tag anexa.
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:  

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso. 

Repipiu quer sempre que o cliente se sinta confortável e satisfeito em utilizar de nossos serviços e produtos, nos colocamos à disposição no e-mail de contato :

contato@repipiu.com.br

Fonte para criação de política de trocas e devoluções: Sebrae/SP

Atualização: 24/03/2016

Pague com
  • PagSeguro
  • Depósito Bancário
  • Paghiper
  • PayPal
  • MercadoPago
  • Bcash
Selos

REPIPIU - CNPJ: 21.210.941/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2016